0
0,00 €

0

Enchidos

CHOURIÇA DE CARNE

  kg

14,50 €

É um enchido de Carne de Porco, condimentado com Vinho (Sulfitos), Alho, Sal, Pimentão, Conservantes (E250,E252), Açucares ( Dextrose), Emulsionantes (E450, E451), Antioxidantes( E300 E351), Proteínas lácteas (Lactose) e de Soja. Cheio em Tripa de Porco salgada. Fumagem natural com lenha de Carvalho e Carqueja.

Descrição 

Enchido tradicional, fumado, à base das carnes, junto aos ossos, de assuã e das costelas, pá, lombo e também da perna, temperadas com sal, alho, vinho tinto da região de Trás-os-Montes, folha de loureiro, colorau doce ou picante, cheio em tripa delgada de porco. Tem forma de ferradura e cor não homogénea variando do avermelhado ao castanho, sendo visível a cor branca da gordura, no interior da tripa. Ao corte apresenta cor avermelhada e branca. A massa é bem ligada e tem aspeto heterogéneo, devido aos pedaços de gordura. 

A Chouriça da FUMEINOR – DOM FUMEIRO tem um sabor bastante intenso e o aroma muito agradável devido à subtil fumagem e ao tempero na sorça de vinho tinto, aliados à excelência dos ingredientes e ao receituário tradicional que está na origem do know how da sua confeção.


Área Geográfica

De transformação das matérias-primas: concelho de Boticas


Forma de apresentação comercial

Apresenta-se em peças inteiras, não embalado, ou embalado em vácuo.


História 

É carne que dá para tudo. Carne que se come de manhã e à noite, crua, cozida, frita assada na brasa, a rechinar e a pingar no pão. Como sabe um isco assim! Gorda ou magra não se desperdiça! (…). (Rodrigo, J. M., O presunto e o fumeiro em Barroso, 1992)


Forma de utilização 

Crua, tal como se apresenta, grelhada, cozida, frita, como entrada, ou como merenda, ou ainda como ingrediente, ou tempero de inúmeras iguarias regionais e não só!


Condições de conservação e prazo de validade médio

À temperatura ambiente, cerca de 30 dias, em lugar seco e fresco. Deve ser conservado preferencialmente em vácuo, mantendo as suas características, nestas condições, por mais de 5 meses.








Esqueci Passowrd? Reset